PSICOPATIA INFANTIL

 

"Imagem meramente figurativa"


No Brasil convenciona-se que só se conclua um diagnóstico efetivo aos 18 anos de idade. Contudo, salientam-se em diversas correntes de estudo neuropsiquiátricas que, uma criança possa apresentar traços de um comportamento psicopata desde muito cedo. Antes mesmo de seu entendimento enquanto indivíduo social (nos levando ao entendimento de possível herança genética) . Podendo inclusive induzir outras a executar aquilo que é de seu desejo final concretizar. Traços de empatia pelo sofrimento alheio se mostram ausentes no comportamento deste individuo desde muito cedo. Há também que se salientar o rico requinte de ardilosidade para manipular familiares, atingindo-os em suas vulnerabilidades mais perceptíveis. 

Ainda na 1ª infância relata seus desejos com total naturalidade, pois ainda não aprendeu a mentir. Portanto impossibilitada de utilizar-se deste artificio para blindar-se de qualquer olhar julgador. 

Não é de costume apresentar "ENURESE NOTURNA" (incontinência urinária infantil a noite), pois não possuem traços de ansiedade, devido ao seu constante padrão de indiferença a tudo.

Há também que se diferir os sinais de origem dessa psicopatia. Se de origem natural ou traumática.


Comentários

Postagens mais visitadas